terça-feira, 16 de junho de 2009

Filme: Amor a segunda vista

O filme amor a segunda vista conta a história de Lucy Kelson (Sandra Bullock) e George (Hugh Grant) . Ela é uma advogada que acredita lutar por propósitos específicos e com objetivo de ajudar as pessoas, ele é diretor de uma grande empresa no ramo de construção, a Wade. Em busca de uma boa advogada, começa a fazer algumas entrevistas, um dia Lucy vai até ele para pedi-lo que ele poupe o centro comunitário de sua comunidade que está ameaçado devido ao próximo projeto de sua empresa, ela o impressiona com seu discurso, fato esse que leva George a lhe fazer uma proposta: caso ela aceite o convite de trabalhar com ele,como sua advogada, ele manterá o centro. Sem muitas opções e contra os seus ideais, ela aceita. Ele realmente a acha genial e começa a pedir ajuda para realizar todos os tipos de tarefa, desde a defesa em seu divorcio até a escolha de roupas e assim seguem em um grande envolvimento pessoal.
Com o passar do tempo e com o abuso excessivo Lucy fica muito nervosa pede a conta e vai procurar outro emprego, porem seu chefe já havia ligado para quase todos os escritórios falando para não contratá-la, pois ele a considerava essencial para a empresa Wade. Devido a essas circunstancias, ela passa a fazer tudo errado para ser demitida, mas nem isso fez George mudar sua opinião, ela então desabafa, fala a ele que não dorme bem à noite porque ele fica ligando pra ela e que pensa no trabalho o tempo todo.
No meio de toda essa confusão, acontece o que poderíamos chamar de ‘inevitável’: o envolvimento sentimental. No dia em que Lucy termina com seu namorado, George a leva para conhecer o seu barco como uma forma de ajudar a amiga, lá depois de muitas doses de bebida Lucy beija George. A partir daí, a relação muda e ela passa a se importar com a vida pessoal de seu patrão também. Mediante a um acordo, eles decidem que ela poderá sair da empresa mas antes terá que achar alguém a sua altura para deixar no seu lugar. Durante esse processo apresenta-se Julie Carter (Alice Witt), uma bela e jovem garota recém formada em Harvard. Com ‘duplo’ interesse George a contrata, durante seus últimos dias na empresa esse fato incomoda bastante Lucy.
Como era de costume, George não cumpre sua palavra e Lucy descobre que o centro comunitário será derrubado pois assim a Wade conseguiria mais lucros, decepcionada Lucy acha outro emprego e continua a rotina de sua vida. No dia previsto para a demolição do prédio , George vai atrás dela e lhe pede uma última opinião, que ela lhe diga o que acha do primeiro discurso que ele escreveu sozinho, nele diz que não irá destruir o centro comunitário, pois deu sua palavra a ela e também a comunidade, em um primeiro momento Lucy fica sem reação, George então vai embora, mas em seguida, ela vai atrás dele e o mesmo se diz apaixonado, fato esse que ela confirma ser recíproco.
O filme mostra bem claro o assédio moral feito da parte de George para com a Lucy, pois no meio do filme ela declara que esta com uma ulcera no estômago, que ele liga e depende dela para tudo e que ela não desliga a cabeça da empresa.Podemos perceber que qualquer tipo de assedio sendo ele mínimo ou máximo traz conseqüências, por isso deve ser evitado sempre para que ambas as partes não sejam prejudicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário